• Palmas - TO, 29.09.2025

  • Esportes
  • 26/12/16 09:51

Garoto palmense de 12 anos desperta interesse de clube do Rio e vai ficar um ano na base do Flamengo

No dia 6 de fevereiro estará se apresentado às categorias de base Sub-12 do Flamengo, o garoto nascido em Palmas, o meia José Elias Soares Noleto (Zé Elias).  O garoto faz parte da Escolinha do Fla Palmas e da Seleção de Ouro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).  O garoto recentemente participou pela Seleção de Ouro da FTF de quatro amistosos no Rio de Janeiro e despertou interesse no Fluminense e no Flamengo, mas o pai José Wilson Soares, que é o vice-presidente da FTF, mesmo sendo torcedor do Fluminense, já havia feito compromisso com os dirigentes do Flamengo, e em razão disso, vai levar o filho para ficar um ano jogando na base do Flamengo.

Segundo pai José Wilson, anteriormente, o garoto já havia despertado interesse do Flamengo para ficar um período de testes no Rubro-negro, mas depois desta ida da Seleção de Ouro da FTF ao Rio, os dirigentes do Fla optaram para que ele permaneça no clube durante um ano independente da evolução e já tendo uma pequena ajuda de custos. “Anteriormente o Zé Elias iria ficar apenas 2 semanas após o Carnaval para fazer testes no Flamengo, mas agora ficará um ano”, destacou. Vale ressaltar que para que o garoto ficar morando no Centro de Treinamento é preciso que ele tenha 14 anos, mas Soares resolveu bancar o garoto no Rio de Janeiro. Soares ressalta que além de Zé Elias outros dois meninos também irão para o Rio de Janeiro para integrar a base do Fluminense, mas em outras condições (testes). Estes garotos que estão saindo da Seleção de Ouro serão substituídos por outros atletas para que a Seleção de Ouro não tenha nenhuma baixa e prossiga o direcionamento do projeto.

 

O que é o |Projeto Seleção de Ouro da FTF

Com o objetivo de desenvolver uma geração talentosa nos aspectos técnicos, táticos e físicos, inerentes a pratica do futebol, foi apresentada dia 1º de junho, a Seleção de Ouro, projeto desenvolvido pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), que envolve um grupo de trabalho com meninos nascidos entre 2004 e 2005, visando representar o Estado em competições de nível nacional e também internacional. A apresentação oficial do projeto aconteceu no dia 26 de junho.