• Palmas - TO, 29.09.2025

  • Polícia
  • 26/12/16 09:37
  • Divulgação/PM

Em Araguatins PM prende acusados de estelionato e apreende armas de fogo

Na manhã de sexta-feira, 23, na cidade de Araguatins, a Polícia Militar prendeu um grupo de seis pessoas acusadas de estelionato. Um homem pertencente ao grupo também foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Os indivíduos efetuavam transações bancárias na Caixa Econômica Federal com cartões de outras pessoas. 

Uma funcionária do banco percebeu a movimentação dos suspeitos, que já haviam efetuado alguns saques e transferências bancárias, e acionou a PM. Os suspeitos foram detidos, um deles estava com a arma de fogo. Todos foram encaminhados pela PM à Delegacia de Polícia na cidade de Augustinópolis para os procedimentos legais cabíveis.

Mais uma arma apreendida  

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar ainda na manhã de sexta-feira, 23, em uma fazenda conhecida por “Castanheira”, 29 quilômetros de Araguatins, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na residência do acusado a PM apreendeu uma espingarda calibre 16mm com 5 cartuchos intactos que estavam escondidos dentro do quarto do suspeito.

Os policias chegaram até ao indivíduo após receberem denúncia de familiares. De acordo com um tio do acusado, ele e o pai do indivíduo vêm sofrendo constantes ameaças de morte por motivos desconhecidos.

O suspeito e a arma foram entregues na Delegacia de Polícia em Augustinópolis onde foi autuado. 

Armas apreendidas em acampamento na zona rural

Ainda na manhã de sexta-feira, 23, a Polícia Militar apreendeu duas espingardas, tipo “por fora” em um acampamento onde estão acampadas mais de 80 famílias, localizado no povoado Água Amarela, à margem da rodovia Transamazônica, BR 230, altura do km 136, em Araguatins.

Junto com as espingardas escondidas em um barraco sem ocupantes, os policiais encontraram também um animal silvestre abatido (cutia).

O animal e as armas apreendidas foram entregues para a Polícia Militar Ambiental para os demais procedimentos. (PM/TO)