• Palmas - TO, 04.05.2024

  • Geral
  • 21/12/16 15:31

Ausentes no Enade 2016 já podem regularizar sua situação

Por Cynthia Barreto

Os estudantes habilitados a fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 e que não compareceram às provas no dia 20 de novembro têm até 31 de janeiro de 2017 para pedir dispensa da avaliação e regularizar sua situação. O pedido deve ser apresentado à UFT, com a justificativa da ausência, conforme procedimentos definidos em Procedimento para Justificativa de ausência e Solicitação de Dispensa -Enade 2016.

Em caso de deferimento, a Prograd registrará a situação no sistema, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Quem tiver o pedido indeferido pela instituição poderá pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, terá de apresentar original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Este ano as provas foram aplicadas para concluintes dos cursos de graduação da UFT nas áreas de conhecimento de agronomia, enfermagem, medicina, medicina veterinária, nutrição, serviço social e zootecnia.

Questionário do Estudante - Aqueles que não preencheram o Questionário do Estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2016, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no portal do Inep.

Para mais informações acesse:

www.uft.edu.br/enade

http://portal.inep.gov.br/enade