• Palmas - TO, 29.09.2025

  • Esportes
  • 16/12/16 12:16

Na despedida da Taça Brasil Estrela Real vence e fica na Divisão Especial

As meninas do Estrela do Real conquistaram sua primeira vitória na Taça Brasil Adulto Feminino, disputada em Lages (SC), nesta última quarta-feira (14) por 4 a 3 contra a Associação Atlética Hidráulica Brasil (GO). Mesmo com a vitória o time tocantinense está eliminado da competição, mas conquistou seu objetivo que era se manter na elite do futsal feminino, a Divisão Especial.

Considerando o pouco tempo de preparação e as mudanças impostas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) durante a competição - por conta da desistência de dois clubes da Taça Brasil - a presidente do Estrela Real, Ana Lage, avalia como positiva a participação no torneio.

O Tocantins continuará sendo representado na elite do futsal feminino. Poderemos disputar a Divisão Especial em 2017 - diz.

As meninas do Estrela já estão na estrada de volta para o estado e devem chegar nesta sexta-feira (16), em Palmas.

As semifinais da Taça Brasil estão definidas e serão realizadas nesta quinta-feira (15) entre Female (SC) e Desportiva de Telêmaco Borba (PR), ás 18h45 (de Brasília). Leoas da Serra (SC) e Unifor (CE) jogam às 20h15. A final será disputada nesta sexta-feira (16), às 20h15 (de Brasília). 

 

Divisão Especial

Esta é a principal divisão do futsal feminino do país e é formado por 10 equipes. Normalmente os quatro times que tiveram pior campanha na Taça Brasil caem de divisão. Como neste ano houveram duas desistências da competição por parte da Sportiva Montenegro (AC) e o Petrolina (PE), apenas duas equipes deixariam a elite.

Por esse motivo o Estrela Real precisava vencer pelo menos uma partida para não ter uma das duas piores campanhas e deixar a Divisão Especial. Hidráulica Brasil (GO) e Estrela do Norte (AM) com as piores campanhas na Taça Brasil, deixam a Divisão.