• Palmas - TO, 03.11.2025

Com o apoio da SEMADEG, a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira prepara uma grande mobilização missionária neste domingo (2) nos cemitérios São José e Santo Antônio, em Gurupi, com orações, distribuição de literatura e mensagens de fé.

  • Cidades
  • 31/10/25 20:21

Assembleia de Deus em Gurupi realiza neste Dia de Finado ação evangelística, levando fé, consolo e esperança aos visitantes dos cemitérios da cidade

Por Jonas Amaral

A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, presidida pelo Pastor Antônio Baltazar, realizará neste domingo, 2 de novembro, uma grande ação evangelística nos dois cemitérios de Gurupi. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Evangelização e Missões do Campo de Gurupi (SEMADEG), sob a coordenação do Pastor Adailton Pereira, visa levar consolo e esperança às pessoas que visitarão os túmulos de seus entes queridos durante o Dia de Finados.

Estrutura e apoio do Projeto Esperança

Toda a logística da ação — incluindo a montagem de tendas, faixas, distribuição de panfletos e literatura bíblica — está sendo organizada pela equipe da SEMADEG. O material evangelístico utilizado será fornecido pelo Projeto Esperança de Goiânia, uma iniciativa que doa gratuitamente literaturas as igrejas de todo o Brasil. “Fazemos questão de mencionar e agradecer o Projeto Esperança, que tem sido um parceiro fundamental nesse trabalho”, destacou o Pastor Adailton.

Evangelização e entrega de materiais

Durante o evento, equipes da SEMADEG e voluntários da Assembleia de Deus de Gurupi distribuirão ainda um material “Conhecendo Deus através da Bíblia”, um guia que faz parte do programa de evangelismo da igreja onde todos que responderem o questionário, tem ao final do Manual um cupom para que possa ser preenchido e concorrer um veículo 0 km através do sorteio que acontece no dia 14 de dezembro. Além disso, aqueles que aceitarem Jesus como Salvador receberão na hora um kit especial, contendo uma Bíblia e outros materiais cristãos organizados em uma pasta de acolhimento.

O momento será também de oração e aconselhamento pastoral, com o objetivo de oferecer conforto e encorajamento espiritual às famílias enlutadas. “Queremos levar uma palavra de esperança e avivamento, para que as pessoas sintam a presença de Deus em um dia marcado pela saudade”, afirmou o coordenador de missões.

Projeto “Resgatando Vidas para Cristo”

A ação faz parte do projeto “Resgatando Vidas para Cristo”, uma iniciativa missionária da SEMADEG que já atua há mais de 12 anos em Gurupi. O projeto é conhecido por promover cruzadas evangelísticasações em feiras do Sebraeeventos agropecuários e outras atividades voltadas à propagação do Evangelho. “Nosso foco é alcançar vidas para Cristo, e o Dia de Finados é uma oportunidade de mostrar o amor de Deus em meio à dor e à lembrança”, ressaltou o pastor Adailton Pereira.

União das congregações e expectativa positiva

A expectativa para este ano é alta. Segundo o Pastor Adailton, todas as congregações da AD Gurupi estarão envolvidas, com uma escala organizada de horários para atuação nos cemitérios São José e Santo Antônio. “Será um trabalho coletivo, com a presença constante da diretoria da Secretaria de Missões, garantindo suporte e orientação para que todos estejam preparados e realizem um evangelismo eficaz”, completou.