Congresso da Igreja Presbiteriana Renovada reúne fiéis em Gurupi para dias de fé, cura e transformação
Teve início na noite desta terça-feira (25), o Congresso da 1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Gurupi, promovido pela congregação da Avenida Guanabara, situada entre as ruas 7 e 8, nº 1344. O evento, que se estende até sexta-feira (27), está mobilizando membros da igreja, visitantes de outras denominações e a comunidade local em um ambiente de espiritualidade, ensino bíblico, adoração e experiências profundas com Deus.
Com entrada franca, o congresso tem como preletor o pastor Márcio Leme, a 3ª Igreja Presbiteriana Renovada de Curitiba (PR), reconhecido por sua sensibilidade pastoral e por mensagens que unem profundidade bíblica e aplicação prática à vida cristã. Desde a abertura, o clima no templo tem sido de expectativa e renovação espiritual.
Na primeira noite, o pastor Márcio ministrou sobre o tema “Deus, amor absoluto: Incondicional”, baseado em João 3:16, um dos versículos mais emblemáticos das Escrituras Sagradas. Durante a pregação, ele destacou que o amor de Deus não depende de merecimento humano, e sim de Sua essência divina. “Basta uma Palavra para transformar completamente uma vida.
A programação do congresso segue com temas igualmente impactantes: Getsêmani: lugar de preparação, que abordará os momentos de luta interior e rendição diante da vontade de Deus; Amor de Deus em ação: movimento, refletindo como o amor divino nos impulsiona a amar, servir e transformar o mundo à nossa volta e O poder da adoração, uma mensagem que destaca a adoração como arma espiritual e resposta ao caráter de Deus.
Além das pregações, cada culto tem sido marcado por momentos intensos de louvor, intercessão, cura interior e libertação. Testemunhos de vidas impactadas já começam a surgir, confirmando a expectativa de que este congresso marcará uma nova estação na caminhada de fé de muitos irmãos
A liderança da Igreja Presbiteriana Renovada da Avenida Guanabara reforça o convite a toda a comunidade gurupiense: “Este é um tempo de estauração e de recomeço. Ninguém sai da presença de Deus da mesm forma que entrou. Venha, participe, traga sua família e amigos. Deus tem algo precioso para derramar sobre sua vida”.
O congresso também representa uma oportunidade de unidade do Corpo de Cristo, reunindo irmãos de diferentes igrejas em um só propósito, deglorificar a Deus e abrir o coração para Sua Palavra transformadora. Os organizadores destacam que, mais do que um evento, o congresso é uma chamada ao compromisso com o Reino, uma resposta à urgência espiritual dos nossos tempos.
Como disse o pastor Márcio na abertura: “Estamos diante de um Deus que transforma lágrimas em fonte, dores em testemunho e corações feridos
em altares de adoração. Não há nada mais poderoso do que o amor absoluto de Deus em ação na vida de alguém.”
Participe! Ainda há tempo de viver esses dias especiais de encontro com Deus. Gurupi está sendo visitada pelo amor que tudo pode restaurar. As reuniões acontecem sempre à noite, com início às 19h30min. Venha, participe e traga um convidado para receber e compartilhar a mensagem de Deus.
Serviço:
Congresso de Cura e Libertação
Data: 24 a 27 de junho de 2025
Horário: 19h30min
Preletor: Pr. Márcio Leme – 3ª IPR de Curitiba-PR
Local: 1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Gurupi
Endereço: Avenida Guanabara – nº 1344 – Entre ruas 7 e 8 – Gurupi-TO
Instagram: @ iprgurupi
