• Palmas - TO, 14.07.2024

  • Entretenimento
  • 04/07/24 11:36
  • Marcelo Les/ Divulgação

Com repertório popular entoado pela Orquestra Viva Música, projeto Cantos e Recantos chega ao Jalapão com apresentação no sábado, 06

 

O concerto musical do projeto Cantos e Recantos, apresentado pela Orquestra Viva Música, estará na cidade de Mateiros, região do Jalapão, no próximo sábado, 06, às 19 horas, na Praça da Prefeitura, com entrada franca. A iniciativa é da Associação Viva Música com patrocínio da empresa Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

A apresentação musical inclui a participação de um total de 15 instrumentistas, como contrabaixo, piano, guitarra elétrica, bateria, metais e madeiras. O repertório é no estilo de música popular, composto por clássicos da música nacional, inspirados na cultura local, sempre em formato instrumental.

Sobre o Projeto Cantos e Recantos:

Com o objetivo de unir arte, cultura e turismo, o projeto "Cantos e Recantos do Tocantins" está sendo apresentado, desde o mês de Maio, em cidades turísticas do Tocantins. A iniciativa é da Associação Viva Música com patrocínio da empresa Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

A primeira etapa do projeto se iniciou no dia 11 de Maio, com apresentação de concerto musical em Arraias, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Posteriormente, a caravana seguiu para Dianópolis, Palmas, Natividade e Porto Nacional, tendo na cidade de Mateiros a última apresentação desta temporada.