• Palmas - TO, 14.07.2024

  • Cidades
  • 01/07/24 16:09
  • Lino Vargas

Prefeitura de Gurupi inicia aplicação de capa asfáltica na Rua Oeste do Residencial Daniela e intensifica recapeamento nos bairros

 

As obras de pavimentação asfáltica na Rua Oeste, no trecho que liga os bairros Residencial Daniela e Waldir Lins, estão avançando em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 01, a via que por décadas foi de terra já está recebendo o pavimento. A Prefeitura de Gurupi segue ainda com outras frentes de recapeamento nos bairros, seguindo o cronograma do maior programa de recuperação asfáltica da história da cidade.

A pavimentação da Rua Oeste atende uma reivindicação antiga dos moradores dos setores Daniela, Waldir Lins e Alto da Boa Vista e vai proporcionar uma melhoria significativa na fluidez do trânsito na região. A obra faz parte dos recursos destinados pela senadora Professora Dorinha Seabra no valor de R$ 8,3 milhões. Além desta via, o recurso vai contemplar ainda a pavimentação asfáltica de outras vias do Residencial Daniela e do setor Jardim das Bandeiras, além da via que liga o Posto Décio na BR-153 à Avenida Goiás no setor Jardim Boulevard.

Além desta obra, a Prefeitura está com outras frentes de trabalho focadas no recapeamento asfáltico nos bairros Vila Independência e João Lisboa da Cruz, ambos na região da saída para Dueré. Nestes dois setores, o recapeamento está sendo aplicado com micro revestimento. Nesta segunda-feira, os trabalhos também estão concentrados na Avenida Araguaia do setor Campo Bello com recapeamento em Micro revestimento. Na última semana, outra equipe também realizou o recapeamento com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) na Rua 11 do Residencial Daniela, que dá acesso à Via da Integração Governador Siqueira Campos.

A prefeita Josi Nunes vistoriou o andamento das obras no Residencial Daniela e compartilhou seu entusiasmo com o andamento das obras e a transformação nas vias de Gurupi. “Estou acompanhando de perto o andamento das obras de pavimentação e recapeamento asfáltico em nossa cidade. O avanço tem sido rápido e isso nos anima muito, pois estamos resolvendo um problema antigo de Gurupi, levando pavimentação asfáltica para ruas esquecidas por muitos anos, além de recapear vias que também ficaram por muito tempo sem manutenção. É uma grande transformação na malha viária do município”, comentou.

Investimentos

A Prefeitura de Gurupi está investindo R$ 108 milhões no maior programa de recuperação asfáltica já realizado na cidade. Os recursos são frutos de emenda de bancada; emendas parlamentares da senadora Professora Dorinha, do deputado federal Carlos Gaguim e do ex-deputado federal Osires Damaso; além de financiamento do Município junto ao Banco do Brasil. Ao todo serão 300 km de vias recuperadas com material de qualidade.