• Palmas - TO, 14.07.2024

  • Política
  • 29/06/24 18:05
  • Edvaldo Xerente

A Paróquia São Sebastião realiza o tradicional Festejo de São Sebastião, o padroeiro de Tocantínia

Como parte das celebrações do padroeiro de Tocantínia, o tradicional Festejo de São Sebastião faz parte do calendário cultural do município e conta com uma programação variada durante a celebração. O evento é organizado pela Paróquia São Sebastião, localizada na Praça Frei Antônio de Ganges, no Centro da cidade.


A celebração religiosa é considerada uma das mais tradicionais de Tocantínia e reúne muitos devotos anos após ano. A programação teve início na última quarta-feira, dia 26 de junho e segue até o próximo dia 07 de julho.


Dentro da programação religiosa e social do festejo, na noite desta sexta-feira, 28, aconteceu a tradicional “Noite da Prefeitura e Câmara Municipal”, que contou com a presença ilustre do prefeito em exercício João Alberto Coelho Machado, acompanhada da primeira-dama Sâmua Rosa, do prefeito licenciado Manoel Silvino Gomes Neto, acompanhado da esposa Nara Cristina Monteiro, vereadores, secretários e servidores municipais.


Prefeito João Alberto enfatizou sobre a importância de manter a tradição do evento viva na cidade, “celebrar o padroeiro da nossa cidade é marcar um dos principais traços de identidade e pertencimento no povo tocantiniense”, disse o prefeito.