• Palmas - TO, 30.04.2024

  • Cidades
  • 16/04/24 18:32
  • Higor Batista

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

 
 

Por Zacarias Martins

Mais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura Viva, foi colocada em prática pela Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). É que na manhã desta terça-feira, 16, aconteceu nas dependências do   Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, a solenidade de entrega  dos Kits Literários Itaú Social.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, comunidade, alunos e servidores da Rede Municipal de Ensino de Tocantínia.

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, explicou que  o objetivo desses livros  é  reforçar o acerto do Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, bem como, das demais escolas municipais,  propiciando o desenvolvimento das  habilidades de leitura na promoção da escrita por meio  dos mais  variados gêneros da literários.

Para ser contemplada com os livros que integram os Kits Literários, a Semed participou do edital do programa, respondendo questões de monitoramento, dados cadastrais e do perfil do público infantil atendido pelas escolas municipais, bem como as propostas de atividades de leitura a serem realizadas.