• Palmas - TO, 14.07.2024

Empresas beneficiadas com incentivos fiscais devem investir mais de R$ 41 milhões e gerar cerca de 670 empregos

  • Polícia
  • 05/04/24 20:28
  • Arthur Silva/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins assina contratos de benefícios fiscais para empresas, como foco na geração de mais de 670 novos empregos

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu, na manhã dessa quinta-feira, 4, os empresários para assinatura de contratos do Programa de Incentivo Fiscal. Os benefícios foram aprovados na 127ª reunião ordinária do CDE.

Participaram da cerimônia de assinatura os representantes das empresas Mineração Santa Mônica LTDA; Frigotins Indústria e Comércio de Alimentos LTDA; Aliança do Tocantins Indústria Pesqueira LTDA; Manufaturação de Produtos para Alimentação Animal Premix LTDA; Riomar Mineração LTDA; Indústria de Laticínios Samrita LTDA; e Laticínio Bom Sabor Indústria e Comércio LTDA.

As empresas beneficiadas devem injetar mais de R$ 41 milhões na economia tocantinense, além de gerar mais de 670 novos postos de trabalho. Lund Borges, da Frigotins, elogia a política econômica estadual. “O Tocantins é um estado muito parceiro e muito acolhedor, um estado em franco desenvolvimento. As políticas públicas que estão sendo realizadas nos deixam mais felizes e incentivados a gerar emprego”, afirmou. 

Para o secretário Carlos Humberto, a geração de emprego e renda é a melhor forma de combater a desigualdade social. “Para que o tocantinense possa viver com dignidade, é necessário