• Palmas - TO, 15.04.2024

O Hospital Dom Orione é a maior instituição filantrópica de Saúde do Tocantins

  • Geral
  • 01/04/24 18:18
  • Rodrigo Martins

Hospital Dom Orione promove evento para apresentar seu Balanço Social e Apostólico

Por Rodrigo Martins

“Prestar serviços de saúde humanizados, com qualidade, vivenciando o carisma de São Luís Orione”. Essa é a missão institucional do Hospital Dom Orione. A maior obra de caridade Orionita do mundo e o maior hospital filantrópico do Tocantins irá promover um evento no dia 06 de abril para apresentar para a sociedade, por meio do Balanço Social e Apostólico 2023, os resultados do trabalho desenvolvido.

O evento será realizado em Araguaína/TO, às 16h, no Auditório do Colégio Santa Cruz, e irá contar com a presença de Padre Jorge Henrique Rocha, superior provincial da Pequena Obra da Divina Providência. O sacerdote é o líder da Província Brasil Norte da congregação fundada por São Luís Orione, que atualmente possui 300 obras sociais espalhadas em 30 países.

Além de líderes religiosos, também foram convidados para o evento autoridades políticas do Estado do Tocantins e do município de Araguaína. A solenidade é pública e aberta para toda comunidade que queira conhecer o trabalho realizado pelo Hospital Dom Orione na dimensão filantrópica e evangelizadora.

Filantropia

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica credenciada no Sistema Único de Saúde (SUS) como entidade beneficente de assistência social com a finalidade de prestação de serviços na área da saúde. No ano de 2023, cerca de 250.000 atendimentos da unidade foram destinados para usuário do SUS.

No decorrer do ano de 2023, a instituição recebeu pacientes de 97 municípios do Tocantins e de 19 Estados da Federação. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia e a Cirurgia Cardíaca. Pelo SUS também são realizados outros atendimentos, como cirurgias diversas, exames e serviços de diagnóstico e terapia.