• Palmas - TO, 14.04.2024

  • Cidades
  • 21/03/24 20:40
  • Zacarias Martins

Escritor João Gomes participa de roda de conversa em escola municipal de Tocantínia

Por Zacarias Martins

Na manhã desta quinta-feira, 21, o escritor e teólogo João Gomes da Silva, de Gurupi, participou  de uma roda de conversa literária com alunos da Escola Municipal  de  Tempo Integral Antonio Benvindo da Luz. João Gomes é autor de quatro livros publicados e titular da Academia Gurupiense de Letras (AGL).

A presença desse escritor na unidade escolar  integra o leque de atividades do Projeto Leitura Vida, colocada em prática pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando o incentivo à leitura e a produção textual.

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, informou que o Projeto Leitura Viva, ao longo da sua existência vem colhendo resultados extremamente positivos no seio estudantil, especialmente, ao propiciar esse contato dos alunos com os escritores tocantinenses.

“A presença do renomado escritor João Gomes da Silva na escola é motivo de muita alegria e uma grande oportunidade de aprendizado para os nossos alunos”, concluiu o secretário.

Já a gestora da unidade escolar, Simone de Jesus Silva disse que se sentia  gratificada   com essa roda de conversa, que segundo ela, se transformou numa importante ferramenta que contribui para ampliar ainda mais  os horizontes dos alunos da rede municipal de educação.