• Palmas - TO, 15.04.2024

Competição de futebol amador, promovida pelo Governo do Tocantins, será realizada em mais de 40 municípios neste fim de semana

  • Esportes
  • 15/03/24 19:41
  • Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

Promovida pelo Governo do Tocantins, maior competição de futebol amador do Estado será realizada em mais de 40 municípios neste fim de semana

Com a participação de 180 equipes e 121 municípios, a terceira edição do Copão Tocantins já se consagra como uma das competições mais tradicionais de futebol amador do país. O evento promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), percorrerá 43 cidades neste sábado,16, e no domingo, 17, com a realização de 47 jogos. 

Os municípios de Palmas, Oliveira de Fátima, Miracema, Porto Nacional, Monte do Carmo, Lajeado, Aragominas, Campos Lindos, Carmolândia, Babaçulândia, Araguanã, Barra do Ouro, Goiatins, Araguaína, Cariri, Talismã, Palmeirópolis, Taguatinga, Arraias, Lizarda, Santa Tereza, Novo Acordo, Chapada da Areia, Araguacema, Dois Irmãos, Paraíso do Tocantins, Monte Santo, Pium, Tupirama, Arapoema, Itacajá, Pau D’Arco, Bandeirantes, Tupiratins, Maurilândia, São Bento, Buriti, Luzinópolis, São Sebastião, São Miguel, Augustinópolis, Riachinho e Itaguatins, receberão jogos neste fim de semana. As tabelas com os horários e os locais dos jogos de cada regional podem ser conferidas no site da Secretaria dos Esportes e Juventude, por meio do link https://www.to.gov.br/seju/copao-tocantins/5z6uc1o9qv1u .  

A competição é dividida em oito regionais. Os campeões e os vice-campeões do Copão Sul, do Copão do Vale, do Copão do Bico, do Copão Sudeste, do Copão Centro, do Copão Meio Norte, do Copão Norte e do Copão Jalapão garantirão vagas para a etapa estadual. O Copão Tocantins reúne uma premiação total de R$ 184 mil, além de troféus e medalhas. A abertura oficial foi realizada no dia 9 de março, no estádio Municipal de Praia Norte, com o jogo da atual campeã, a Seleção de Praia Norte e a equipe de Carrasco Bonito.