• Palmas - TO, 14.04.2024

  • Entretenimento
  • 16/02/24 17:52
  • Divulgação

Poeta Elias Fontele Dourado lança obra impactante

Por Zacarias Martins

O jovem e promissor poeta brasiliense Elias Fontele Dourado está fazendo muito sucesso após o recente lançamento da obra “Os tempos cerrados” (Fontele Studios/ Editora).

Impactante
Trata-se de uma obra impactante, tem uma pegada filosófica, remete às quatro estações do ano e, a exemplo delas, o autor  cria, metaforicamente, as quatro estações da consciência humana: metafísica, ontologia, existencialismo e ética.

Divisão
A obra é dividida em quatro partes e faz uma jornada de crescimento das pessoas, desde os aspectos mais abstratos até o recorte de suas decisões, incluindo os ângulos pessimistas.

Credenciais do autor
Mestre em Filosofia/Metafísica e concluindo doutorado em Comunicação, ambos os cursos pela  Universidade de Brasília (UnB), Elias Fontele Dourado, 27 anos, cumpre esse novo desafio: de lançar um livro todo ele escrito com o rigor da forma fixa do soneto, mas com o frescor da linguagem moderna. O autor é filho do festejado cordelista Gustavo Dourado, presidenta da Academia Taguatinguense de Letras (ATL), no DF, e da poeta e jornalista tocantinense  Maria Félix Fontele.