• Palmas - TO, 14.04.2024

Governo do Tocantins publica chamamento público para celebração de parceria na execução da Copa Estudantil de Ginástica Rítmica

  • Esportes
  • 31/01/24 20:36
  • Emerson Silva/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins realiza chamamento público para parceria na realização da Copa Tocantins Estudantil de Ginástica Rítmica

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), abriu inscrições para a seleção pública de organização da sociedade civil, com foco na celebração de parceria na execução da Copa Tocantins Estudantil de Ginástica Rítmica.  O objetivo da competição é promover valores como disciplina, trabalho em equipe, resiliência e autoconfiança, além de contribuir significativamente para a redução da ociosidade juvenil.

Conforme o edital de chamamento público, podem participar da seleção entidades que possuam existência de no mínimo três anos, que contenham em seu estatuto social a abrangência em atividades com finalidade de desporto e que atendam as demais exigências previstas na seleção. O Estudo Técnico Preliminar, o Modelo de Plano de Trabalho, a Minuta do Instrumento de Termo de Colaboração e as Declarações que deverão ser apresentadas no ato da inscrição, estão disponíveis no site da Seju (www.to.gov.br/seju).

As inscrições seguem até o dia 29 de fevereiro. O resultado preliminar da Seleção está previsto para o dia 4 de março, enquanto que o resultado final deverá ser publicado a partir de 11 de março, podendo ser antecipado, caso não haja interposição de recursos.  

A previsão é de que o evento esportivo seja realizada no mês de junho. A Copa Tocantins Estudantil de Ginástica Rítmica reunirá atletas nas categorias mirim (7 e 8 anos), pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), juvenil (13 e 15 anos) e adulta (acima de 16 anos).