Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpes via WhatsApp contra pessoas assistidas
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) orienta a todos e todas que os atendimentos jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos e os contatos por telefone ou WhatsApp devem ser feitos com os números informados pela DPE-TO (https://www.defensoria.to.def.br/noticia/48578). A orientação é feita também em tom de alerta, haja vista que pessoas de má fé tentam aplicar golpes se passando por membros e servidores da Instituição.
A situação foi identificada no final da manhã de hoje, 12: uma pessoa fez contato com um assistido dizendo ser da assessoria de um defensor público que atua em Palmas. A foto do falso perfil tem uma imagem com o símbolo da Justiça e também utiliza a logomarca da Defensoria Pública. O caso será comunicado oficialmente à Polícia para investigação.
Se alguém entrar em contato com você por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensora ou defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie! Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço.