• Palmas - TO, 14.07.2024

Marcos Rocha, que integra a delegação de paratletas tocantinenses, é aluno do 8° ano da Escola Municipal Benvindo Souza Luz de Tocantínia

  • Esportes
  • 02/12/23 05:43
  • Divulgação

Atleta de Tocantínia, Marcos Rocha, vence prova nas Paraolimpíadas Escolares 2023, em São Paulo

Por Zacarias Martins

Esta sexta-feira, dia 1° de dezembro se transformou num dia histórico para o município de Tocantínia Pela primeira, Tocantínia, na região central do Estado se destacou num evento paraolimpíade nacional. É que durante as competições  realizadas nas Paraolimpíadas Escolares 2023,  considerado o maior evento esportivo para pessoas com deficiência em idade escolar, realizadas  em São Paulo, o aluno Marcos Felipe Rocha Soares Rodrigues, conquistou o primeiro lugar na competição de arremesso de Club.

Marcos Rocha, que integra a delegação de paratletas tocantinenses, é aluno do 8° ano da Escola Municipal Benvindo Souza Luz, localizada no Assentamento Água Fria II, naquele município, e está sendo acompanhado pelo diretor dessa unidade escolar, Nilton Nonato da Costa.

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia comemorou esse resultado e disse que os moradores da sua cidade estão muito orgulhosos por essa conquista do Marcos Rocha, a primeira desse tipo na história da cidade.

“Além do nosso atleta Marcos Rocha, parabenizamos, também, o diretor da escola Nilton Nonato que o está acompanhando em são Paulo para essa competição. Na sua volta à Tocantínia, nosso atleta vitorioso terá uma calorosa e merecida acolhida”, concluiu o secretário.

 

Marcos Rocha, que integra a delegação de paratletas tocantinenses, é aluno do 8° ano da Escola Municipal Benvindo Souza Luz de Tocantínia. Ele estava acompanhado pelo diretor da  escola, Ninlton Nonato.