Vice assume Prefeitura de Goiatins após prisão de prefeito por diversos crimes
Juiz da 32ª Zona Eleitoral determinou que o vice-prefeito de Goiatins, Manoel Natalino Pereira Soares (PP), assumisse o comando da prefeitura, pois a cidade estava sem governo desde a última quarta-feira, 27, após a prisão do prefeito, da mulher dele, dos secretários e funcionários por desvio de recursos públicos.
Durante a operação Bagration da Polícia Federal, o prefeito da cidade, Vinicius Donnover Gomes (PSC), junto com a sua esposa e secretários, foram detidos suspeitos de integrar uma organização criminosa que desviava recursos públicos.
Segundo a Polícia, a organização atua desde que o atual prefeito de Goiatins assumiu a gestã, em 2012. Além de desvio de recursos , foram constatados diversos crimes praticados, como crimes eleitorais, fraudes em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, causando prejuízos de aproximadamente R$ 10 milhões.
O grupo tinha como integrantes o grupo tem como integrantes o prefeito da cidade, a primeira-dama, secretários da Fazenda, da Saúde, de Recursos Humanos, contadores, dentre outros servidores, que vão responder ao processo em liberdade.