Projeto prevê a instalação de detectores de metais nas escolas municipais de Lagoa da Confusão
Por Zacarias Martins
Está em tramitação nas comissões da Câmara municipal de lagoa da Confusão o Projeto de Lei de autoria do vereador Napoleão Dionísio (PSL), que dispõe
sobre a obrigatoriedade de instalar detectores de metais nas escolas públicas municipais.
De acordo com o Projeto, o ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública municipal, sem exceções, estará condicionado à passagem por um detector de metais e da inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade.
O vereador aponta que o Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes dará diretrizes no que diz respeito à instalação, manutenção e operação dos detectores de metais.
Napoleão Dionísio argumenta que é evidente que a onda de violência nos estabelecimentos de ensino tem sido crescente, onde professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos.
O parlamentar ainda argumenta que os detectores de metais, reforçados da inspeção dos pertences em aparelhos de raio x, reduz a probabilidade da entrada de objetos que sirvam de apoio ao cometimento de tais atos infracionais.
“A proposta se desenvolve na direção de tornar obrigatória a inspeção de pertences e a passagem de todos por detectores de metais antes de adentrar o estabelecimento de ensino.”, finaliza Napoleão Dionísio.