Vereador Folha e sua família são vítimas de assalto em sua residência nesta terça
O vereador da Capital José do Lago Folha Filho (PSD), foi assaltado em sua casa localizada na quadra 405 Norte, na madrugada desta terça-feira, 24, por volta das duas horas bandidas armados invadiram a residência e ameaçaram a família.
Segundo o parlamentar, ele estava em seu quarto com a esposa quando dois bandidos fizeram seu filho de 15 anos refém e o obrigou a pedir que Folha abrisse a porta do quarto. Quando abriu, os assaltantes fizeram todos deitarem no chão e ameaçaram com arma de fogo perguntando por dinheiro e joias. Um terceiro homem vigiava seu outro filho, de 16 anos.
Folha disse que os dois bandidos ficaram de 10 a 15 minutos no quarto ameaçando de morte e questionando sobre objetos de valor e dinheiro. Após este tempo, os dois homens resolveram tirar apenas o vereador do local, quando houve a reação. Folha relatou “Eu me tranquei a porta e comecei a gritar para os vizinhos que estava sendo assaltado, foi a hora que eles se assustaram e foram embora”. Os vizinhos chamaram a polícia que estava atendendo outra ocorrência no momento.
O vereador alega ter visto três homens, mas desconfia que havia um quarto dando cobertura fora da casa. Ele disse que foram levados celulares, uma televisão, computador, perfume, roupas e cerca de R$ 800 em dinheiro. Folha ainda acrescenta que os assaltantes estavam aparentemente drogados.
“O que fica é uma sensação de insegurança, parece que não temos controle. Dentro da sua casa você ser torturado, constrangido é muito difícil. Nós temos procurar mecanismos, reunir os órgãos e construir uma força-tarefa para combater esta situação”, comentou Folha Filho.