• Palmas - TO, 18.04.2024

O fato aconteceu em Figueirópolis, ao ser abordado pelos policiais civis, o homem deu o nome do irmão para escapar da prisão

  • Polícia
  • 17/07/22 19:26
  • Divulgação

Foragido da justiça arromba pizzaria e minutos após o furto é preso em flagrante pela Polícia Civil

Na manhã da última sexta-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 90ª Delegacia de Figueirópolis, no sul do estado, prendeu em flagrante delito, pelo crime de furto qualificado, um indivíduo de 30 anos. De acordo com o delegado-chefe da 90ª DP, Bruno Boaventura, o indivíduo teria arrombado uma pizzaria para furtar uma caixa de som marca JBL, mas foi localizado fugindo pela BR-153, sentido Cariri do Tocantins.

De imediato, o homem foi localizado e preso, sendo conduzido à Central de Atendimento da PC em Alvorada. O autor não portava documentos e atribuiu-se nome falso perante a autoridade policial, fato confirmado pelo papiloscopista de plantão no Núcleo de Identificação de Gurupi.

“No entanto, após a realização de buscas nos sistemas policiais, foi possível identificá-lo corretamente e apurou-se que havia um mandado de prisão, oriundo da 1ª Vara Criminal de Gurupi, o qual foi imediatamente cumprido", disse a autoridade policial.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi conduzido à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ele irá responder pelos crimes de furto qualificado, falsa identidade e receptação, pois também foi encontrado em sua posse um telefone celular de origem ilícita. Somadas, as penas podem passar de 10 anos de prisão.

Ainda, segundo o delegado, o que chamou a atenção dos policiais civis durante a prisão, foi o fato de o investigado preso se apresentar com o nome do irmão. “Ao tentar se passar pelo irmão, o homem estava, na verdade, tentando se livrar do mandado de prisão que havia em seu desfavor, porém vendo que seria preso, ele acabou confessando seu nome verdadeiro, fato que já havia sido descoberto pelas equipes da Polícia Civil”, disse o delegado Bruno.

Os produtos furtados foram imediatamente restituídos às vítimas que agradeceram a atuação rápida e o trabalho da equipe de policiais civis da 90ª Delegacia de Figueirópolis.