• Palmas - TO, 29.09.2025

  • Política
  • 02/07/22 20:02
  • Divulgação

Torneio marca a inauguração do campo de futebol society Josemilo em Tocantínia

A prefeitura de Tocantínia inaugurou nesta sexta-feira (1), o campo de futebol society Josemilo Maurício Leão (Milo), com grama sintético e iluminação à LED entregue para a comunidade do município. A construção do campo foi realizada com recurso oriundo de emendas parlamentares do Deputado Federal Célio Moura (PT).

A cerimônia de inauguração contou com a presença do autor da emenda o deputado Célio Moura, vereadores, secretários municipais, familiares do Josemilo que foi homenageado, moradores e comunidades desportistas. Após a cerimônia teve torneio inaugural que reuniu 7 equipes representando bairros e comunidades indígenas que abrilhantaram o evento. A final do torneio ficou entre o Tocantínia Futebol Clube e Vila Jacó. A equipe do Tocantínia foi o vencedor do torneio e levou a premiação de R$ 1.000,00 para o primeiro colocado e R$ 500,00 para o segundo.

O secretário de Juventude e Esportes Adalton Pereira, agradeceu ao prefeito Manoel Silvino, o vice João Alberto, vereadores e ao deputado Federal Célio Moura que destinou recurso de emenda para construção do campo society para a comunidade que vai beneficiar os atletas com as práticas esportivas e lazer.

O evento de inauguração contou com a presença do deputado Célio Moura, autor da emenda para construção do campo. No seu discurso o deputado destacou o compromisso do prefeito Manoel Silvino e do vice João Alberto com o desenvolvimento do município. Parabenizou o prefeito Silvino pela execução da obra que vai proporcionar um espaço moderno para a prática do esporte. E se solidarizou com a família do Josemilo que foi homenageado.

Para o presidente da Câmara Municipal Afonso Tavares que representou o prefeito da cidade Manoel Silvino que se encontra em viagem oficial, ressaltou que o campo society é uma conquista da gestão para a população. “É um momento muito importante para nossa cidade, para a comunidade e aos jovens pela conquista desse campo que hoje se torna um sonho realizado. E agradecer ao prefeito Silvino e ao vice João Alberto que não tem medido os esforços para buscar melhorias para o município” destacou o presidente da Câmara.