• Palmas - TO, 18.04.2024

Diretores, médicos e colaboradores do Hospital Dom Orione em adoração em frente à instituição

  • Geral
  • 24/06/22 12:13
  • Rodrigo Martins

Hospital Dom Orione celebra os 150 anos do nascimento do seu padroeiro

Por Rodrigo Martins
 
Nesta quinta-feira, 23 de junho, o Hospital Dom Orione realizou um dia inteiro de atividades em comemoração aos 150 anos do nascimento de seu padroeiro. Diretores, médicos, colaboradores e assistidos se reuniram em atos de fé e devoção para celebrar em honra ao fundador da Pequena Obra da Divina Providência, da qual o hospital faz parte. Padre Bruno, diretor presidente do Hospital Dom Orione, destaca a importância do exemplo e obra de São Luís Orione.
 
“Queremos louvar e agradecer a Deus por ter nos dado no Padre João Luís Orione um testemunho fiel da sua Palavra e da sua Caridade. Neste dia é importante recordar que o Hospital Dom Orione foi um presente que a Congregação deu ao Brasil, por ocasião do centenário do nascimento de Dom Orione, e quis construí-lo no Estado do Tocantins, em Araguaína, a cidade mais orionita do mundo”, frisou.
 

O diretor aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os trabalhadores que fazem parte do Hospital Dom Orione. “Sabemos que cada colaborador faz a diferença na ‘missão’ do nosso Hospital! Vejo em cada um de vocês o potencial para levar adiante a obra iniciada por Dom Orione. Daqui recebemos ‘as vitaminas necessárias’ para o nosso agir transformador,  humanizado e humanizador”, completou.

 

A programação celebrativa teve início logo no início da manhã, com a Santa Missa na Capela Interna do Hospital Dom Orione. Logo em seguida, o diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues, conduziu uma procissão com o Santíssimo Sacramento exposto, percorrendo os setores da unidade, abençoando os pacientes e as equipes de trabalho unidade.

O encerramento da festividade foi com a Santa Missa Solene, na Capela Externa, aberta para toda a comunidade. Na ocasião, foram homenageados 16 profissionais da gestão do Hospital Dom Orione, pela sua dedicação e doação à obra orionita. A missa contou ainda com a apresentação musical do Coral do Hospital Dom Orione, recentemente formado.

O HOSPITAL

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A unidade realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde - SUS.