• Palmas - TO, 18.04.2024

  • Polícia
  • 02/06/22 20:14
  • Divulgação

Palestra sobre violência nas escolas é proferida pelo delegado Tiago Daniel, em Tocantinópolis

Alunos da Escola Estadual Padre Giuliano Moretti, em Tocantinópolis,   participaram, nesta quinta-feira (02), de uma palestra sobre prevenção da violência nas escolas, proferida pelo delegado da Polícia Civil Tiago Daniel de Moraes.  A palestra faz parte das ações desenvolvidas pelo delegado que busca  um trabalho preventivo.

O convite para que o delegado proferisse a palestra partiu da Orientadora Educacional daquela unidade escolar, Renata da Conceição Sousa. Por entender que seria de suma importância não só para os alunos, mas, também, para toda a comunidade escolar, visando se propagar  a cultura da paz na escola.

Os alunos ouviram atentamente as colocações do delegado Tiago Daniel que abordou  o tema “ameaça de violência nas escolas” detalhou as implicações jurídicas nos atos de violência física e patrimonial dentro de uma unidade escolar.

A gestora da escola, Janeluz Vieira de Sousa, acredita que a presença da polícia nas escolas se faz necessária e é de extrema importância. “Seja através de rondas, projetos específicos, palestras, debates. As forças de segurança também têm função educativa na sociedade”, ressalta.