• Palmas - TO, 19.04.2024

  • Esportes
  • 02/06/22 15:47
  • Edvaldo Xerente

Tocantínia Futebol Clube vence fora de casa e se classifica para as quartas de final pelo Copão Tocantins

A equipe do Tocantínia Futebol Clube confirmou o favoritismo no jogo de ida nas oitavas de final, venceu jogando fora de casa na noite desta quinta-feira (26), o time do Bom Jesus Esporte Clube no Estádio Municipal Bodão, em Presidente Kennedy, por placar de 1 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Bodão porque o mandante do jogo, o Bom Jesus não possui iluminação no campo da cidade. No placar agregado ficou 5 a 1 para o Tocantínia FC que garantiu a classificação para as quartas de final da Fase Estadual.

O gol da vitória saiu nos minutos finais do segundo tempo da partida marcado pelo atacante Diogo, camisa 10, fazendo alegria dos torcedores que viajaram até a cidade de Presidente Kennedy, para torcer e dar força para o time que estar representando o município de Tocantínia no campeonato.

Nas quartas de final o time do Tocantínia FC vai enfrentar a equipe do Colinas Esporte Clube. O primeiro confronto entre as equipes vai acontecer no domingo (29), às 16hs no Campo Central em Tocantínia.

O secretário de Juventude e Esporte Adalton Pereira, ressaltou que equipe junto com a comissão técnica com apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte e dos vereadores, vem conquistando bons resultados e agora tem o novo desafio diante do time do Colinas EC para continuar firme no campeonato em busca do título de campeão da primeira Edição do Copão Tocantins.

O vice-prefeito de Tocantínia João Alberto que vem acompanhando e motivando a equipe em todos os jogos, parabenizou os atletas e a todos os envolvidos. “Quero agradecer a todos os atletas pela determinação e dedicação de todos que estão representando e levando o nome do nosso município ao nível do Estado através do esporte” destacou o vice-prefeito.

O prefeito Manoel Silvino, antes do jogo teve encontro com os jogadores no Estádio para uma breve conversa com palavras motivacionais que incentivaram a equipe de buscar a vitória e garantir a classificação. Depois do jogo o prefeito Silvino agradeceu os atletas e aos torcedores. “Agradecer a todos que vieram aqui para dar essa força para o nosso time. Parabenizar cada jogador que se esforçou e lutou para esse resultado e com certeza nós confiando em vocês vamos atrás do troféu que vocês merecem para comemorar com a família de vocês e levar o nome de Tocantínia mais a frente”. enalteceu o prefeito.