Procuradoria de Porto Nacional divulga nota negando possível nepotismo pelo prefeito Otoniel Andrade
A Procuradoria Geral do Município esclarece a população portuense que o Prefeito Otoniel Andrade não é parente consanguíneo e nem por afinidade de Marcélio Maya e Joao Paulo Essada Maya.
Que Marcélio Maya é Secretário de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, enquanto João Paulo é Coordenador de Controle Imobiliário, Licenciamento e Averbações, que por sua vez está ligado a Secretaria de Planejamento, Habitação e Cidades, cujo Secretário é o Ceir Pacheco.
Por fim, João Paulo foi exonerado em 1º de julho do corrente ano, pois tem o interesse em concorrer a uma vaga na câmara legislativa deste Município.
Deste modo, ao contrário dos fatos veiculados, não há qualquer relação de subordinação entre os dois, pois pertencem a secretarias diferentes. Assim, inexiste qualquer prática de nepotismo no Munícipio de Porto Nacional.
A Prefeitura de Porto Nacional apresentou crescimento econômico superior, mesmo frente às condições de gravo crise financeira do Estado e do país, e a significativa melhora na qualidade de vida dos portuenses são resultado da eficiência e comprometimento dos servidores públicos, do quadro de secretários e a dedicação de cada portuense.