• Palmas - TO, 16.05.2022

  • Polícia
  • 06/05/22 20:11
  • João Pedro Gomes

Adolescentes da Unidade de Semiliberdade de Gurupi produzem artesanatos para presentear as mães

 

Com a chegada de uma das datas mais comemoradas do ano, o Dia das Mães, a Unidade de Semiliberdade Masculina (USL) de Gurupi, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), promoveu esta semana, de 1° a 5 de maio, uma oficina para confecção de porta-retratos e embalagens para que os adolescentes possam presentear suas mães. Para a atividade, os socioeducandos utilizaram materiais reciclados, técnicas de colagem e dobraduras.

A oficina integra o projeto Artesão do Futuro, executado pela Seciju na Unidade Socioeducativa, desde 2021. A entrega dos presentes foi realizada nesta quinta-feira, 5, durante um café da manhã para servidores, adolescentes e familiares. 

De acordo com o chefe da Unidade, Ricardo Figueiredo, ações como essa servem para fortalecer o cumprimento da medida socioeducativa com a participação dos familiares. "Esse trabalho visa fortalecer o vínculo familiar dos socioeducandos e seus familiares, e essas ações vêm para demonstrar carinho por meio de pequenas atitudes, como a entrega de presentes", informou.

Um dos responsáveis por essa oficina, o agente de segurança socioeducativo, Kesley Ronnie, pontuou que os adolescentes participaram de todo o processo de criação. "A ideia inicial é que seria algo simples produzido com o material que tínhamos na Unidade e de baixo custo. Depois, seguimos com a ideia da pintura feita pelos adolescentes sob a supervisão da agente socioeducativa Queila de Sousa, utilizando as técnicas de dobra e de colagem que os adolescentes já conhecem”, explicou.