• Palmas - TO, 16.05.2022

A jornalista Maju Cotrim, na tribuna, é uma das homenageadas

  • Política
  • 28/04/22 19:51
  • Clayton Cristus

Aleto entrega títulos de Cidadão Tocantinense

 

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou nesta quinta-feira, 28, sessão solene para a entrega de 28 títulos de Cidadão Tocantinense a políticos, empresários, médicos, jornalistas, militares e religiosos.

Os homenageados foram indicados pelos parlamentares em virtude de "relevantes serviços prestados ao Estado e pela contribuição ao desenvolvimento do Tocantins em diversas áreas de atuação".

Na cerimônia foram homenageados o bispo de Porto Nacional, Romualdo Matias, o frei Alan Fábio Soares e o empresário Fabiano do Vale. Também receberam a honraria o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), João Luiz Rocha, e os médicos Wallace André da Silva e Henrique Barsanulfo.

Outros homenageados foram o procurador de Justiça aposentado José Omar Júnior, o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, o Cel PM Cláudio Benício e os jornalistas Francisco Erasmo Damasceno e Maria José Cotrim.

Além do presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (Republicanos), foram autores dos projetos que concederam a titularidade os parlamentares Cleiton Cardoso (Agir), Amália Santana (PT), Cláudia Lelis (PV), Eduardo Siqueira Campos (União Brasil), Elenil da Penha (MDB), Jair Farias (União Brasil), Jorge Frederico (Republicanos), Luana Ribeiro (PCdoB), Ricardo Ayres (Republicanos), Valderez Castelo Branco (Republicanos), Vanda Monteiro (União Brasil), Vilmar de Oliveira (Solidariedade) e Zé Roberto Lula (PT).

Foram homenageados também indicados de parlamentares de legislaturas anteriores, como os ex-deputados Carlos Braga, Sandoval Cardoso, Alan Barbiero e Wanderlei Barbosa, atual governador.

"Sei da importância desses títulos e do reconhecimento sobre os relevantes serviços prestados pelos senhores ao Tocantins. Fico contente por ser um dos que propuseram as homenagens. Esses reconhecimentos são da Assembleia Legislativa do Tocantins. Estamos felizes e orgulhosos por proporcionar este momento", resumiu o presidente da Casa.

Fizeram uso da palavra a fim de parabenizar os agraciados os deputados Antonio Andrade, Valderez Castelo Branco, Cláudia Lelis, Luana Ribeiro, Elenil da Penha, Jorge Frederico, Vilmar de Oliveira e Cleiton Cardoso.

Falaram em nome dos homenageados a jornalista Maria José Cotrim, os médicos Túlio César de Oliveira e Henrique Furtado, o empresário Fabiano do Vale, o bispo diocesano de Porto Nacional, Dom Romualdo Kujawski, o juiz federal da Justiça Militar da União, Fernando Pessoa da Silveira Melo, e o promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilella. O secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, falou em seu nome e em nome do governador Wanderlei Barbosa.