• Palmas - TO, 16.05.2022

Jogos de futsal masculino e feminino aconteceram na Escola Municipal Padre Josimo

  • Esportes
  • 28/04/22 19:46
  • Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Definidos primeiros campeões dos Jogos Estudantis do Tocantins 2022 da regional de Palmas

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2022, chegam ao 4º dia de competições, na fase regional de Palmas, e já têm vencedores em 18 modalidades da categoria 15 a 17 anos. As equipes e atletas classificados aguardam as finais na fase estadual, programada para ser realizada na segunda quinzena de junho. A Secretaria da Educação (Seduc), realizou a abertura oficial dos jogos no dia 25 de abril e as disputas continuam na Capital, até sábado, 30.

A dupla Ana Clara Cavalcante e Júlia Wieczorek foram vencedoras da etapa Palmas na modalidade vôlei de areia, representando o Colégio Interação. As atletas demonstraram bastante entrosamento, resultado da parceria que existe há mais de cinco anos nas quadras. “Tivemos alguns erros de saque, recepção e o sol estava muito quente. Mesmo assim, a gente conseguiu jogar bem”, comemorou Ana Clara Cavalcante.

As modalidades esportivas nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos (masculino e feminino), que já têm equipes e atletas classificados para a etapa final são: futsal, handebol, voleibol de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez; corridas de 80, 100, 150, 200, 400, 800, 2 e 3 mil metros; salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e de disco. 

Fase 12 a 14

Na fase de 12 a 14 anos, os melhores do handebol masculino foram os atletas do Colégio Esportivo Militar Margarida Lemos. No feminino, as vencedoras foram as estudantes Colégio Batista de Palmas. 

No tênis de mesa masculino, Gabriel Arruda Azevedo Dias, do Colégio Madre Clélia, venceu em 1º lugar. A segunda colocação ficou com Kairo Carvalho Lopes, da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso. Já no tênis de mesa feminino, Maria Vitória Francisco de Oliveira foi a campeã, seguida de Beatriz Dos Santos Teieira, que também irá para a final estadual. As duas mesatenistas são da Escola Municipal Sávia Fernandes.

No Xadrez, Lavínnia Batista Oliveira e Martinelli, do Colégio Olimpo Palmas, foi a vitoriosa da regional. A segunda enxadrista da etapa foi Luna Sarah Araujo Guedes, da Escola de Tempo Integral Magarida Lemos Gonçalves.

Fase 15 a 17

Entre os atletas de 15 a 17 anos, no handebol masculino, o 1º lugar ficou com time do Colégio Estadual Rachel de Queiroz.  Na categoria feminina, a vitória foi da equipe do Colégio Interação Vozes Ativas. No voleibol, os campeões foram os estudantes da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso. O time feminino do Colégio COC de Palmas também está classificado para a disputa estadual no vôlei.

Também da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, a dupla Luiggi Alberth Miranda Bianchini e Paulo Henrique Bacelar Zanetti, venceu as disputas da etapa regional do no vôlei de praia masculino. Na categoria feminina, as campeãs foram Ana Clara de Morais e Julia Wiezorek Spricigo Lima do Colégio Interação Vozes Ativas.

No tênis de mesa feminino, o 1º lugar foi conquistado pela atleta Isabelle Cristine Parra Silva e o 2º, pela mesatenista Maria Luiz Nunes Braghini, ambas da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.

Etapas Regionais

Estão agendadas para ocorrer até o início de junho outras 13 etapas regionais: Arraias, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Araguatins, Tocantinópolis, Colinas, Pedro Afonso, Miracema, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Araguaína e Palmas Interior.

Acesse todos os resultados no site da Seduc.

 

Modalidades do atletismo também já têm atletas classificados -  Foto:Marcio Vieira/Governo do Tocantins