• Palmas - TO, 16.05.2022

  • Polícia
  • 29/03/22 11:14
  • Divulgação

PRF apreende milhares de produtos contrabandeados

Nesse fim de semana a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de produtos contrabandeados em um ônibus. A apreensão foi feita no km 663 da BR 153, no município de Gurupi.

Durante as verificações foi constatado que no bagageiro do veículo havia diversos volumes de mercadorias acondicionados em caixas, fardos, sacos e sacolas.

O motorista do veículo informou que a maioria dos volumes era de produtos despachados via transportadora da empresa.

Com a documentação fiscal em mãos, os policiais constataram irregularidades como incompatibilidade entre quantidades e produtos informados nos documentos com a carga transportada.

Durante a verificação, foi identificada diversos produtos irregulares entre contrabandeados, contrafeitos e produtos não declarados nos documentos fiscal, além de materiais com indícios de falsificação, como 457 unidades de bolsas de grandes marcas; 458 camisas de times de futebol; 462 unidades de camisetas de grandes marcas;

Também foram encontrados 2.340 celulares desmontados de diversos modelos e marcas; 10.325 capas para celulares de diversos modelos e marcas; 500 unidades de películas protetoras para celulares de diversos modelos e marcas; 300 carregadores universais para baterias; 500 carregadores de celulares da marca Apple; 625 baterias para celulares de diversos modelos e marcas; 100 Copos térmicos da marca Stanley; 58 unidades de cigarros eletrônicos de diversas marcas (09 da marca Nikbar, 03 da marca Ignite, 17 da marca Sheep, 06 da maraca Vapesoul e 23 da marca 23 Balmy); 1600 pares de fones de ouvido caraterizados com a marca Pokemon; 2 fardos de roupas sem identificação e sem documentação fiscal; 06 brinquedos e 41 garrafas e sem documentação fiscal.

Um caminhão foi fornecido por representantes das marcas violadas e falsificadas para acomodação e transporte dos itens, que somam mais de 17000 unidades de produtos diversos. Todo material foi carregado e o veículo foi lacrado pela PRF. Posteriormente o veículo e carga foram encaminhados para a Receita Federal em Palmas.