• Palmas - TO, 16.05.2022

  • Esportes
  • 21/03/22 16:56
  • Edvaldo Xerente

Tocantínia FC se classifica em primeiro lugar para segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal Série Prata

Neste final de semana foi realizado no Ginásio de Esportes Ayrton Senna em Taquaralto, a última rodada da fase de Palmas do Campeonato Estadual Série Prata, com os jogos entre quatro equipes: COEC Futsal, Barca FC, Garra F.C, e Tocantínia Futebol Clube.

A fase de Palmas definiu dois classificados para a próxima etapa do campeonato. Com destaque para o Tocantínia FC que se classificou em primeiro lugar e o Garra FC em segundo para a fase seguinte. A equipe do Tocantínia FC venceu a equipe do Barca FC por 7 a 1, empatou com o COEC Futsal no placar de 6 a 6 e na terceira partida, de virada ganhou o jogo do Garra FC por 6 a 3.

A equipe do Tocantínia Futebol Clube  vem se destacando em competições regionais e estaduais na modalidade, categoria amadora. O secretário de Juventude e Esporte Adalton Pereira, destacou que a prefeitura de Tocantínia,  por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte, vem apoiando a com a logística para o deslocamento da equipe, materiais esportivos e outras despesas necessárias para o elenco durante as competições.

O vice-prefeito João Alberto Coelho Machado, que se fez presente no ginásio,  assistindo os jogos, parabenizou os atletas e o treinador professor Deinha e toda a equipe envolvida na classificação do time. E reiterou que a gestão está à disposição para ajudar no que for necessária e agradeceu aos atletas por estar levando o nome do município para outras localidades.

O prefeito Manoel Silvino se manifestou em rede social parabenizando a equipe do Tocantínia FC pela vitória. “Parabéns a todos nossos atletas, e equipe de treinadores, Secretaria de Esporte e apoiadores. Esse é o caminho, sigam em frente, em busca de mais vitórias” escreveu o prefeito.