• Palmas - TO, 01.10.2025

A senadora Kátia Abreu (PMDB) e o seu filho Irajá Abreu (PSD), acompanhados do presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab, afirmam que ainda não definiram quem vão apoiar em Palmas

  • Política
  • 19/07/16 16:18
  • Márcio Rocha

PSD e Kátia ainda não definiram candidato em Palmas

 

Em uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 20, durante um evento do PSD em Palmas voltado para os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o Tocantins, o presidente regional do partido, deputado federal Irajá Abreu, afirmou que o partido já definiu suas coligações nos 138 municípios do Estado, com exceção de Palmas.

 

Segundo o deputado o partido vem conversando com diversas agremiações e pode vir a marchar tanto com a situação quanto com a oposição. "Por incrível que pareça apenas em Palmas ainda não definimos com quem nos coligaremos, mas estamos em conversas constantes com todos os pré-candidatos, tanto o prefeito Amastha (PSB), quanto com Raul Filho (PR), Cláudia Lélis (PV), entre outros", afirmou.

 

Quem também participou do evento e da coletiva foi o presidente nacional do PSD, Ministro da Ciência, Tecnologia e Telecomunicações Gilberto Kassab, que chegou a sugerir o nome do próprio Irajá para a disputa. "Se o Irajá me ouvisse ele mesmo seria o candidato em Palmas. É sempre melhor ter candidato próprio", disse o ministro, que foi prontamente rechaçado por Irajá.

 

Kátia

A senadora Kátia Abreu (PMDB) também participou da coletiva. Questionada sobre o cenário eleitoral em Palmas, aonde o partido já definiu apoio à pré-candidatura de Cláudia Lélis (PV), a ministra disse que seu apoio pessoal não passa pela decisão do partido e que ainda não definiu que pré-candidato ou pré-candidata ela irá apoiar em Palmas. "O grupo do PMDB autointitulado 'Autênticos' me alijou do processo interno do partido, inclusive nomeando comissões interventoras nos diretórios metropolitanos que eram comandados por pessoas ligadas a mim. Desde então minhas decisões sobre quem eu apoio ou não, não passam pela indicação ou crivo do partido", revelou.

 

Amastha

O prefeito de Palmas Carlos Amastha entrou na sala aonde acontecia a coletiva e aguardou o final do evento para ficar a portas fechadas com o Ministro Gilberto Kassab. A presença de Amastha foi ignorada por Kátia Abreu que passou reto pelo prefeito ao se retirar da sala. O mesmo não aconteceu com o deputado federal Irajá Abreu, que cumprimentou cordialmente Amastha e seu secretário de Governo Adir Gentil.