• Palmas - TO, 29.09.2025

  • Política
  • 17/12/21 12:54
  • Edvaldo Xerente

Câmara de Vereadores concede moção de aplausos a gestores de Tocantínia

Por Leontina Martins

A Câmara Municipal de Tocantínia realizou sessão solene na quinta-feira, 17, para a entrega de Moção de Aplausos à várias autoridades e instituições que prestaram relevantes serviços ao município.

Dentre os homenageados pelo Poder Legislativo estava a Secretaria Municipal de Educação, representada na pessoa do titular da pasta, o professor e poeta André Goveia, cuja gestão vem recebendo constantes elogios pela forma séria e competente com que suas ações são desenvolvidas.

A Moção de Aplausos endereçada à Secretaria Municipal de Educação e ao professor André Goveia foi uma iniciativa do vereador Sérgio Caldeira. Este já é o segundo ano consecutivo que a Secretaria de Educação e o professor André Goveia são homenageados pela Câmara Municipal de Tocantínia.

Trajetória
Na oportunidade, o vereador Sérgio Caldeira recordou várias ações exitosas colocadas em prática na gestão do professor André Goveia na Secretaria de Educação, como o
Projeto Leitura Viva, sobretudo, em razão da inauguração do Centro de Referência de Leitura, além do Premio Leitura Viva e o lançamento da segunda edição de dois livros de autoria dos alunos da Rede Municipal de Educação, contabilizando 103 autores mirins.
.
Outros homenageados
Na ocasião, ainda foram concedidas Moções de Aplausos ao secretário de Meio Ambiente, Francisco Nardes, pelo crescimento do ICMS Ecológico; para a Secretária de Saúde Maria Zenith Moura, pelo destaque da qualidade do atendimento à população durante a pandemia; para o secretário de Agricultura, Joao Caldeira, pelo atendimento aos produtores rurais, sobretudo, nas condições de plantio e preparo do solo; bem como, para o vice prefeito João Alberto e o prefeito Manoel Silvino, devido às ações de desenvolvimento da gestão.

 

 O secretário André Goveia ladeado pela sua equipe da Educação.

 

O vereador Sérgio Caldeira entrega a Moção de Aplausos para o professor André Goveia.