Dorinha e Halum retornam ao Brasil após ficarem retidos na Turquia
Após serem surpreendidos com a tentativa das forças armadas tentarem aplicar um golpe militar contra o governo da Turquia, na sexta-feira, 15, os deputados federais Dorinha Seabra Rezende (Democratas) e Cézar Halum (PRB) , por segurança, tiveram que ficar retidos em um hotel em Istambul.
Os deputados estavam na Turquia para acompanhar os Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade 2016, em missão oficial representando a Comissão de Esporte da Câmara. Foram liberados depois que a situação ficou mais tranquila.
Após o sufoco, os deputados embarcaram de volta para o Brasil no sábado, 16. Dorinha divulgou uma nota no Facebook informando que todos estavam passando bem. “Depois de 10 horas de espera no aeroporto finalmente a comitiva de deputados está embarcando, neste momento, de volta ao Brasil. Obrigada a todos pelas mensagens de apoio”.
Nas redes sociais, Deputado Halum , também publicou uma imagem no Brasil, no aeroporto de Guarulhos, acompanhado dos outros deputados, após chegarem de Istambul, às 4 horas da manhã. “Alívio e Alegria geral de estar em nossa terra abençoada, só precisamos cuidar melhor dela.”