• Palmas - TO, 20.04.2024

  • Política
  • 21/08/21 11:08
  • Divulgação

Gurupi perde a ex-primeira-dama Goiaciara Cruz para a Covid-19

A ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz, que era esposa do ex-prefeito João Cruz (falecido em 2008), foi a óbito   na manhã deste sábado, 21, ao 67 anos de idade. Ela  se encontrava internada  no Hospital Regional de Gurupi depois de ter o estado de saúde agravado devido à Covid-19.

Goiaciara chegou a ser entubada e na sexta-feira (20),  sendo que à noite, teve  uma parada cardiorrespiratória. A situação ficou irreversível e ela não resistiu às consequências desse terrível vírus..

Durante os três mandatos do marido João Cruz. em Gurupi, Goiaciara sempre se ocupou com o atendimento aos necessitados. Este era o comportamento padrão de Goiaciara Cruz: manter a casa sempre aberta para o atendimento aos que nunca deixaram de procurar ajuda, mesmo recentemente quando já não dispunha mais de cargos políticos.

 

Notas de pesar

Este sábado, 21 de agosto, amanheceu triste e doloroso para mim e todos os gurupienses. Fomos tomados pela notícia do falecimento da “Mãe dos pobres”, como era, com muita propriedade, conhecida minha querida amiga e ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz. Infelizmente, ela se tornou mais uma vítima da covid-19.

O título de “Mãe dos Pobres” surgiu, naturalmente, de uma vida dedicada em ajudar as famílias mais carentes e em situação de vulnerabilidade social em Gurupi. Independente de ideologias políticas, Goiaciara sempre estava à serviço para ajudar quem quer que precisasse.

Goiaciara, além de seus cinco filhos e uma neta, deixa inúmeros cidadãos gurupienses órfãos de sua assistência, mas sobretudo, de seu amor, carinho e dedicação com que sempre atendeu aos carentes pelos quais dedicou sua vida.

Em lágrimas, clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o consolo, que somente pode vir de nosso Pai Celeste, aos seus familiares, a nós amigos e a todos os gurupienses. Tenhamos em mente, sempre, o desprendimento e a alegria com que Goiaciara viveu, em favor e amor ao próximo.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins

 

 

 

 

Nota de Pesar

É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de minha grande amiga Goiaciara Tavares Cruz, vítima de COVID-19.

Goiaciara,  era ex primeira dama de Gurupi-TO, uma mulher guerreira, humilde, dona de um coração gigante que deixou seu legado de trabalho, humildade  e amor ao próximo.

Aos filhos, Alan Cruz, Alex Cruz, Aline Cruz e Elias Cruz, demais familiares, amigos e toda a população de Gurupi-TO deixo meu fraterno abraço, presto minhas sinceras condolências e rogo a Deus que os conforte nesse momento de dor e tristeza.

Katia Abreu

Senadora da República

-

Nota de falecimento - Goiaciara Cruz

Com muita tristeza começamos esse sábado, 21,  com a  notícia do falecimento, da ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Cruz, vítima da Covid-19.

Muito querida em Gurupi e no Tocantins, Goiaciara Cruz era viúva do saudoso João Cruz.

Neste momento de tristeza e pesar, nos solidarizamos com  todos os familiares e amigos de Goiaciara, bem como a toda a população de Gurupi.

Olyntho

Deputado Estadual

-

Nota de Pesar - Goiaciara Cruz

 Gurupi amanheceu triste neste sábado, 21, pela partida da nossa querida Goiaciara Cruz, mulher guerreira que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município e da região Sul.

Seja no exercício da profissão de professora ou na condição de primeira-dama do saudoso prefeito João Cruz, ela sempre se destacou no trato com as pessoas, sendo verdadeira fortaleza para muitas famílias gurupienses, o que lhe fez conhecida como 'Goiaciara do Povo'. Após o falecimento do seu parceiro de vida, Dona Goiaciara demonstrou imensa grandeza e espírito coletivo, mantendo firme o propósito de buscar melhorias para Gurupi, tornando-se uma referência política e social no Tocantins.

Sua partida deixa um enorme vazio no coração de todos aqueles que foram tocados pelos projetos e ações desenvolvidos por ela ao logo da vida.

Neste momento de profunda dor, solidarizo-me com todos os familiares e amigos, em especial, com os seus filhos e netas, rogando a Deus que os console e traga o conforto para superar esta dor. Rogo ainda ao Pai Celestial que receba Dona Goiaciara em sua morada, com o carinho que ela sempre dedicou ao povo de Gurupi.

Adriana Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

-

Nota de falecimento - Goiaciara Cruz

Na manhã deste sábado, 21, recebi com pesar a notícia do falecimento da ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz, vítima da Covid-19.

Goiaciara, de 67 anos, era atuante na política do município e viúva de João Cruz, ex-prefeito de Gurupi por dois mandatos.

Internada esta semana no Hospital Regional de Gurupi, ela deixa cinco filhos e duas netas.

Transmito, aqui, os meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor extremada, rogando a Deus que a receba com sua luz.

Osires Damaso

Deputado Federal

-

Nota de falecimento - Goiaciara Cruz

Com pesar, soube do falecimento, na manhã deste sábado, 21 de agosto, da ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Cruz, vítima da Covid-19.

Muito querida em Gurupi, Goiaciara Cruz era viúva do saudoso João Cruz.

Ela deixa um legado de amor pela cidade e de participação feminina na política. A sua partida, com certeza, é uma perda enorme para o Tocantins e, principalmente, para toda a região Sul do Estado.

Deixo aqui meus sinceros votos de força e conforto a todos os familiares e amigos de Goiaciara, bem como a toda a população de Gurupi.

Ronaldo Dimas

Presidente estadual do Podemos

-

NOTA DE PESAR

É com grande pesar e tristeza que recebo a notícia da morte de Goiaciara Cruz. Uma pessoa que tive o grande prazer de desfrutar da sua amizade ao longo de décadas de convivência.

Goiaciara Cruz foi uma mulher de um coração amoroso e fraterno, sempre preocupada com as pessoas e que ao longo de sua vida desempenhou um trabalho social com o olhar e cuidado constante aqueles que mais precisam de ajuda e atenção.

Em sua trajetória de vida foi quatro vezes a primeira-dama de Gurupi, sendo sempre o alicerce firme para seu esposo João Cruz. Também foi deputada federal e desempenhou um trabalho importante e reconhecido por nosso Tocantins.

Minhas orações aos filhos Alan Cruz, Alex Cruz, Aline Cruz e Elias Cruz, todos familiares e amigos, que hoje se entristecem com sua partida. Peço ao nosso bom Deus que conforte o coração de todos neste momento.

LAUREZ MOREIRA