UnirG confirma a implantação do curso de complementação a profissional de Medicina portador de diploma estrangeiro
Em resposta apresentada a uma demanda apresentada pelo vereador Jair do Povo (Pros), que solicitava a implantação de curso de complementação curricular para portadores de diplomas de Medicina formados por universidades estrangeiras, a Universidade de Gurupi – UnirG, se manifestou, oficialmente, de forma positiva.
A instituição informou que a implantação acontecerá a partir do segundo semestre de 2021 e que os candidatos deverão seguir de acordo com o edital as normas estabelecidas pelo Conselho Superior Acadêmico da UnirG. Esta norma foi aprovada em março pela resolução nº 009/2021.
O vereador Jair do Povo lembra que fez o pedido à UnirG, ainda em meados de junho, por meio do requerimento 697/2021 que, posteriormente, foi aprovado na Câmara de Vereadores. O parlamentar destaca que esta é uma conquista importante para os estudantes e profissionais de Medicina e que a população de Gurupi será a maior beneficiária com essa iniciativa.
Como será?
A publicação do edital será específica para diferentes áreas e cursos, e será de acordo com a capacidade de atendimento e pedidos de revalidação solicitada pelo interessado por meio de requerimento endereçado ao Pró-Reitor de Graduação da UnirG. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição que também será divulgada no edital.
Todos os candidatos deverão passar por análise pela comissão estabelecida em