• Palmas - TO, 01.10.2025

Representantes de seis dos sete partidos declararam apoio à pré-candidatura de Cláudia Lélis

  • Política
  • 15/07/16 10:29
  • Márcio Rocha

Frente por Palmas anuncia Claudia Lélis como pré-candidata à Prefeitura

A Frente por Palmas formada pelos partidos PP, PRTB, PMB, PSDC, PMDB E PV, acaba de anunciar o apoio à pré-candidatura de Cláudia Lelis  (PV) à Prefeitura de Palmas. O PHS, que também faz parte do grupo, ainda não anunciou o apoio, mas deve ocorrer nos próximos dias.

 

Segundo o vereador Milton Neris (PP), Palmas não aguenta mais a soberba e individualismo da atual gestão, a Frente por Palmas tende a angariar ainda mais partidos até as convenções. 

 

Para o presidente regional do PV, Deicleciano Gomes, o prefeito Amastha agride e desrespeita a população de Palmas. Segundo ele apesar dos demais nomes na coligação unânime de Cláudia Lelis foi indicado porque foi o melhor colocado nas pesquisas qualitativas e quantitativas. "Ela reúne todas as qualidades necessárias para derrotar o atual gestor e construir uma sociedade mais digina, justa e humana à frente da Prefeitura de Palmas", declarou. 

 

Em seu discurso o presidente da Câmara Municipal, Rogério Freitas, disse que não existe mais vaidade individual dos partidos da Frente. "Cláudia é o nome ideal para extirpar esse câncer que se instalou na prefeitura de Palmas, e dar resposta positiva que a populaçãp quer", disse. 

 

Para o ex-deputado federal Freire Junior (PV), a população palmense não quer reeleger o prefeito atual, mas também não quer voltar ao passado. "Por isso o melhor nome para a prefeitura de Palmas, é Cláudia Lelis", afirmou. 

 

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) disse que a coordenação nacional do partido apoiou a decisão do PP de Palmas de apoiar Claudia Lélis. "O atual prefeito foi eleito pelo PP, mas virou as costas para Palmas. Por isso não está mais conosco. Claudia Lélis é o melhor nome para que Palmas retome os rumos do crescimento", declarou.

 

Em seu discurso Claudia Lélis agradeceu o apoio e disse que a sua pré-candidatura foi construída ouvindo a população de todos os bairros da capital. "Desde que fui indicada pelo meu partido como pré-candidata, nós caminhamos e trabalhamos muito, e vamos caminhar e trabalhar ainda mais. Nosso trabalho é permanente e incansável. A nossa condição para disputar a prefeitura de Palmas fomos buscar nos bairros, nas associações, nos quintais, junto à prefeitura de Palmas. Estou preparada para ser candidata, e assumir a Prefeitura de Palmas, substituindo a falta de clareza e os negócios obscuros que tomaram conta da nossa capital", disse.

 

Claudia criticou a atual gestão, dizendo que o foco está na arrecadação em detrimento do social. Segundo ela Palmas se tornou uma indústria de multas e impostos e que precisa melhorar nas áreas da Saúde e Educação, com a construção do Hospital Municipal de Urgência e Emergência, além de creches para as mais de 5.000 crianças que estão na fila para conseguir uma vaga. "Diferente de uns e de outros não sou o dono da verdade e da razão, mas contarei com homens e mulheres preparados para me ajudar a construir uma cidade mais justa e fraterna. Não iremos cometer os mesmos erros da atual gestão. Por isso quero pedir o apoio incondicional de todos os companheiros para construir juntos uma nova Palmas", finalizou.