• Palmas - TO, 29.09.2025

  • Política
  • 05/07/21 12:40
  • Divulgação

Câmara de Lagoa da Confusão autoriza prefeitura a contratar com 25 Brigadistas Florestais

Por Zacarias Martins

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Lagoa da Confusão aprovou o Projeto de Lei n 015/2021, oriundo do Executivo Municipal, onde fica autorizada a contratação de 25 Brigadistas Florestais, em razão da necessidade imediata para se atuar na prevenção e no combate às queimadas no decorrer deste ano.

O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros, bem como, da Coordenação Estadual e Defesa Civil, já havia chamado o prefeito Thiago Carlos, em Palmas, para celebrar uma cooperação mútua entre o Estado e o Município, visando a atuação de prevenção e combate às queimadas ao logo de 2021, onde o município de Lagoa da Confusão deverá, dentre outras coisas, contratar 25 Brigadistas Florestais.

Segundo informações do presidente da Câmara de Vereadores de lagoa da Confusão, Luiz Edvaldo Coelho dos Santos – o Di, ficou fartamente demonstrada e provada a necessidade dessa contratação, por isso os vereadores não colocaram nenhum empecilho para aprovar os termos dessa cooperação técnica entre Estado e Município para efetivar as ações de combate e prevenção às queimadas em 2021, com a contratação excepcional e temporária dos 25 brigadistas para Lagoa da Confusão.