• Palmas - TO, 19.04.2024

  • Polícia
  • 25/06/21 15:56
  • Divulgação

Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil apreende mais de 4,5 kg de drogas e prende duas pessoas por tráfico em Gurupi

Policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª Deic), de Gurupi, efetuaram a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas nessa quinta-feira, 24. Os agentes encontraram, em poder de uma mulher de 45 anos e de um homem de 23 anos, cerca de meio quilo de cocaína de alta pureza, bem como duas balanças de precisão, além de 3 kg de maconha e dinheiro em espécie. O entorpecente estava escondido dentro de uma bolsa.

De acordo com o delegado-chefe da unidade, Rafael Fortes Falcão, a ação foi deflagrada logo após policiais militares do Grupo de Operações com Cães (GOC) apresentarem na delegacia um homem que havia sido flagrado com cerca de 1 kg de cocaína. “O indivíduo preso pela Polícia Militar já era investigado pela Polícia Civil pela prática do tráfico de drogas na cidade. Com a prisão, fomos até a sua residência e percebemos que um homem e uma mulher, que é mãe do preso, chegaram ao imóvel e saíram rapidamente com uma bolsa onde estava o entorpecente”, frisou a autoridade policial.

Os dois indivíduos foram presos e autuados, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória local e a mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Talismã. Ambos ficarão à disposição da Justiça.