• Palmas - TO, 19.04.2024

  • Polícia
  • 18/05/21 13:29
  • Dennis Tavares

Governo do Tocantins entrega novas instalações da 5.ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína

Com o objetivo de atender as demandas da população de Araguaína e demais municípios que integram a área de atuação da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína (1.ª DRPC), o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP–TO), entregou na manhã desta terça-feira, 18, às novas instalações da 5.ª Central de Atendimento da PC-TO. Na oportunidade também foram entregues 30 novos computadores para o município.

 

Dotada com nova infra-estrutura e contando com mais espaço, mobiliário e novos computadores, além de outros dispositivos de informática, o prédio foi remodelado para oferecer mais conforto e comodidade aos policiais civis e demais servidores da Segurança Pública que exercem suas funções no local. Além dos registros de ocorrências, a 5.ª CAPC também é responsável por processar todos os autos de prisões em flagrante ocorridos em Araguaína e mais de 15 municípios que fazem parte da 1.ª DRPC e também receber as ligações que são realizadas diariamente pela Polícia Civil, por meio do telefone 197. 

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, que acompanhou o evento, destacou a importância das novas instalações, e lembrou que outros cerca de 700 computadores serão distribuídos às demais delegacias do Estado. “O objetivo do governo é fazer uma gestão de forma descentralizada e estamos trabalhando para atender a todos os municípios do Tocantins. Essa entrega sinaliza a boa vontade do governador, Mauro Carlesse em levar melhores condições de trabalho à polícia civil do Tocantins”, ressaltou.

 

 
A delegada Geral da Polícia Civil do Tocantins, Raimunda Bezerra, ressaltou que a  entrega do Centro irá melhorar o acesso do cidadão aos serviços essenciais. “A comunidade é quem ganha quando um novo prédio é entregue, porque a partir de agora passam a ser atendidos com mais dignidade e em um espaço adequado”, ressalta.

A inauguração da nova estrutura da 5.ª Central de Atendimento da Polícia Civil propiciará mais celeridade no atendimento a todos os cidadãos que precisam registrar ocorrências naquela Central, além de representar o fortalecimento da atuação da PC-TO no segundo maior município do Estado. “Ficamos gratos em ter um espaço que trará mais dignidade ao nosso trabalho. O efetivo da Polícia Civil ganha e a sociedade também, que será atendida em um espaço adequado” agradeceu a delegada regional de Araguaína, Ana Maria Barros Varjal.

Presenças 

O evento contou com as presenças do Secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, da delegada geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, da diretora de Polícia do Interior (DPI), delegada Melicia Rezende Ganzaroli de Ávila, da diretora-chefe da Diretora de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Ana Carolina Coelho Marinho Braga, da delegada regional de Araguaína, Ana Carolina Barros Varjal, da superintendente de Administração e Finanças da SSP-TO, Mariana Rodrigues, além de policiais civis e demais servidores da 1ª DRPC.