• Palmas - TO, 13.04.2021

  • Cidades
  • 03/04/21 18:10
  • Divulgação

Prefeitura de Gurupi implanta atendimentos Covid aos fins de semana na UBS Sol Nascente

Com o objetivo de ampliar os atendimentos às pessoas com sintomas da Covid-19 aos fins de semana e desafogar um pouco da demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu manter aberta todos os sábados e domingos a Unidade Básica de Saúde Pr. Moisés Martins da Rocha (Sol Nascente), das 7 às 22 horas.

Conforme a Diretora de Assistência à Saúde, Christiane de Paula, os atendimentos serão às pessoas com sintomas leves, que necessitam fazer o teste. Durante o atendimento, a pessoa passará pela triagem, será consultada pelo médico e, conforme a necessidade e prescrição médica, será realizado o teste Swab e repassadas as orientações sobre isolamento e medicações.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Valdeci Júnior, a decisão por manter o horário de atendimento estendido até às 22 horas é para não haver aglomeração, e a ideia é que com mais esta opção de atendimentos aos fins de semana, a pessoa não precise procurar a UPA, caso esteja apenas com sintomas leves.

Com essa nova opção, a intenção é que a UPA fique destinada mais aos atendimentos às pessoas com sintomas mais graves e que necessitem de internação e uso de oxigênio.

Durante toda a semana a UBS Sol Nascente já realiza atendimentos a pessoas com sintomas de Covid-19.