• Palmas - TO, 16.04.2024

Segurança Pública instala núcleo de identificação na Câmara Municipal de Marianópolis

  • Polícia
  • 30/03/21 18:12
  • Divulgação

Governo do Tocantins instala núcleo de identificação na Câmara Municipal de Marianópolis

Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao documento Carteira de Identidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), por meio do Instituto de Identificação, vinculado à Superintendência da Polícia Científica, entregou nessa segunda-feira, 29, mais um Núcleo de Identificação. Trata-se do núcleo instalado na Câmara Municipal de Marianópolis do Tocantins, município localizado na região centro-oeste do Estado e distante 185 km de Palmas.

A implantação do novo núcleo foi possível graças à assinatura de um Termo de Cooperação, celebrado entre a SSP-TO e a Câmara Municipal da cidade. Em razão da pandemia, a entrega do novo serviço à população de pouco mais de 5 mil habitantes foi realizada de forma simbólica, apenas com o registro fotográfico do momento. Em seguida, a diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva, liberou os agendamentos e a montagem dos processos para emissão das primeiras carteiras de identidade na cidade.

Naídes César comentou a importância do novo núcleo, ressaltando que, agora, a população não terá mais que se deslocar para ter acesso ao documento e ainda poderá emitir também o Atestado de Antecedentes Criminais. O presidente da Câmara de Marianópolis, vereador Erivan Serpa Martins, agradeceu pela parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública e ressaltou a importância do núcleo para a população do município, afirmando que a demanda pelo documento de identidade agora será atendida.