• Palmas - TO, 13.04.2021

  • Entretenimento
  • 03/02/21 17:01
  • Divulgação

Pesquisador da UFT e parceiros desenvolvem animação que objetiva informar crianças sobre a realidade do Agronegócio brasileiro

Com o objetivo de passar informações de qualidade para as crianças acerca da verdadeira realidade do Agronegócio brasileiro e principalmente do uso da Inteligência Artificial na agropecuária, foi lançado no último dia 28 de janeiro, a animação “Agro: Base da Vida” no Canal do Youtube Agroverdades – O Agronegócio Passado a Limpo. A animação é a primeira de uma série educativa e possui o seguinte tema “O agro 4.0 e a inteligência artificial no campo” voltado para o público infantil.

A série faz parte das ações do Canal Agroverdades que foi criado para difundir o projeto Do Câmpus para o Campo: Tecnologias para Produção Animal que foi aprovado em 2020 junto ao CNPq.

Conforme o professor coordenador do projeto, José Neuman Miranda Neiva do curso de Zootecnia no Câmpus de Araguaína da UFT, está sendo buscado parceria com a iniciativa privada para a produção dos outros episódios da série. Segundo Neiva, as demais animações tratarão de assuntos como o hormônio na carne do frango, emissão de gases no efeito estufa pelos bovinos e sobre o valor nutritivo dos produtos de origem animal.

O lançamento ocorreu de forma virtual e contou com a participação do Gerente Regional do Sebrae em Araguaína Joaquim Quinta Neto; Flávia Fioravante, professora universitária e produtora rural; Professor Patrick Shimidt, presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia; Luiz Boenergio da Secretaria Municipal de Educação; Professor Airton Sieben, Reitor Pró-Têmpore da UFNT e do Professor Luís Eduardo Bovolato, reitor da UFT.