• Palmas - TO, 28.09.2020

  • Política
  • 13/09/20 20:29
  • Divulgação

Nome de Josi Nunes deve ser oficializado como candidata à Prefeitura de Gurupi durante a convenção do PROS

O Partido Republicano de Ordem Social (PROS) realizará na terça-feira, 15, a convenção da sigla em Gurupi. O evento, que acontecerá na Câmara Municipal de Gurupi, a partir das 14 horas, deve oficializar a ex-deputada federal Josi Nunes candidata a prefeita da cidade e homologar candidaturas proporcionais.

Na oportunidade, também serão deliberadas propostas de coligações com outras agremiações partidárias, além do sorteio dos respectivos números para os candidatos a vereador e demais assuntos de interesse partidário e eleitoral.

A fim de evitar aglomerações, a convenção acontecerá de forma presencial, seguindo todas as regras sanitárias contra a Covid-19, e será transmitida de forma online pelas redes sociais. De acordo com a presidente da Comissão Provisória Municipal do PROS de Gurupi e pré-candidata a prefeita, Josi Nunes, o momento será importante para que a cidade avalie os nomes que serão homologados e colocados à disposição do povo nas eleições deste ano.

“É um momento importante, pois o destino da nossa cidade, a partir dos próximos quatro anos, dependerá de todo o processo eleitoral que já começa agora, com a realização da convenção. Convido todos a participar, nas plataformas online, desse momento tão importante para a nossa cidadania”, afirmou.

Apoio do Governador

Em vídeo divulgado neste domingo, 13, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), declarou apoio à pré-candidatura de Josi Nunes (PROS) a prefeita de Gurupi.  “Josi Nunes já provou e já mostrou, há muito tempo, que tem capacidade e condições de administrar uma cidade do tamanho de Gurupi”, declarou o governador.

Mauro Carlesse frisou que, além da capacidade para administrar Gurupi, Josi tem o carinho das pessoas. “É uma pessoa que olha pelo povo, que tem o carinho das pessoas, que abraça as pessoas com amor e tem capacidade suficiente para cuidar da saúde, da educação, da segurança pública e da infraestrutura de uma cidade como Gurupi”, afirmou.

O governador falou que, junto a Josi, continuará tralhando pelo desenvolvimento da cidade. “A partir do momento em que Josi Nunes estiver na prefeitura, estaremos alavancando projetos para fazer com que Gurupi seja o comando de todo o Sul do Estado”, disse.

Ele ainda reforçou o seu apoio, bem como dos deputados, à pré-candidatura de Josi. “Fico muito feliz de ter uma pessoa como Josi Nunes encabeçando essa pré-eleição a prefeita de Gurupi. Tem o meu apoio, tem o apoio dos nossos deputados e tem apoio dos deputados federais”, ressaltou.

Para Josi, o apoio do governador à sua pré-candidatura a prefeita demonstra o carinho e atenção que ele tem por Gurupi. “É uma honra ter apoio do governador Mauro Carlesse, que tem feito uma administração responsável e compromissada com o Tocantins. Ter esse apoio demonstra o carinho e a atenção que ele tem por nossa cidade”, frisou.