• Palmas - TO, 28.09.2020

Os produtos foram encaminhados para Receita Federal diante da suspeita de descaminho

  • Polícia
  • 11/09/20 17:56
  • Divulgação

PRF apreende mais de 700 produtos transportados sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversos produtos transportados como encomenda em um ônibus de transporte de passageiros. O flagrante foi registrado no fim da noite de ontem, 10, no km 497 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins.

Na oportunidade, foi abordado ônibus de transporte de passageiros que saiu de São Paulo/SP e tinha como destino Imperatriz/MA. No decorrer da abordagem, quando a equipe fiscalizava o bagageiro inferior do veículo, observou a presença de várias caixas. Questionados sobre a carga, os motoristas do veículo informaram que se tratava de mercadorias despachadas, mas, não possuíam as notas fiscais para apresentar.

Ao abrir as caixas, a equipe da PRF constatou a presenta de diversos produtos sem origem comprovada e transportados de forma irregular, inclusive, suspeita-se que sejam produtos de origem estrangeira importados ilegalmente.

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 669 unidades de Cosméticos e Perfumes, 08 unidades de Aparelhos eletrônicos diversos e 29 unidades de Smartphones.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e Descaminho. As mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas à Receita Federal do Brasil em Palmas, para continuidade dos procedimentos legais.