• Palmas - TO, 28.09.2020

  • Polícia
  • 10/09/20 17:55
  • Divulgação

Polícia Militar realiza operação Cidade Blindada na região sul do Estado

Na quarta-feira, 9, foi lançada a 13ª edição da operação Cidade Blindada, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Gurupi. O lançamento da operação ocorreu com a presença do Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse; do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa; do chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; e do comandante do Policiamento do Interior, coronel Francinaldo Machado Bó, além do comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, e de outras autoridades.

As ações serão realizadas até a sexta-feira, 11, proporcionando a ostensividade e a prevenção nos municípios da região sul do Estado. A operação Cidade Blindada consisti no emprego do efetivos administrativo e operacional do 4º BPM, apoiados pelas Unidades especializadas da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), pela Companhia de Operações Especiais (Cioe), pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), pelo Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChoque), pela Força Tática, pela Força Tática Cães do 4º BPM e pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioper), visando preservar a ordem pública, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social.

No primeiro dia da operação, a PM intensificou o policiamento com as ações proativas por meio da realização de blitz, abordagens a pessoas e veículos em Gurupi. As intervenções dos policiais militares realizadas na Avenida Guanabara com a Rua 10, resultaram em 120 pessoas suspeitas abordadas e 48 veículos. Foram confeccionadas duas infrações de trânsito, duas plantas de cannabis foram apreendidas e um homem preso por tráfico de drogas.