• Palmas - TO, 28.09.2020

  • Política
  • 09/09/20 17:18
  • Divulgação

Nilton Franco deixa presidência do MDB com o sentimento de dever cumprido, e Marcelo Miranda retoma ao cargo

O deputado estadual Nilton Franco deixou nesta quarta-feira, 09, a presidência do diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Tocantins, retornando ao cargo de vice-presidente.

O vice-presidente assumiu por 11 meses a presidência do MDB no Tocantins, quando tomou posse em 10 de outubro de 2019, no lugar do então presidente, o ex-governador Marcelo Miranda, que havia se licenciado da presidência por tempo indeterminado e agora reassume o comando da legenda.

Nilton Franco disse que durante seu mandato, assumiu uma grande missão, em dar continuidade na legenda ao trabalho implantado por Marcelo Miranda. “Assumi com grande responsabilidade o partido durante o afastamento do ex-governador Marcelo Miranda. Para mim, foi um desafio e uma missão importante em poder contribuir com o nosso grandioso MDB.”

O deputado explicou que foi preciso avançar mais no partido, e fazer um trabalho de corpo a corpo, com perspectiva de crescimento, voltado mais para as conversações e diálogos entre os membros e dirigentes.

“Para mim foi um desafio e aprendizado dirigir e administrar um partido da dimensão que é o MDB. Estou entregando hoje a presidência, com o sentimento de dever cumprido, fazendo uma espécie de prestação de contas do meu trabalho, que durante esse período em que estive a frente da legenda, viajei muito pelo estado, visitando os nossos diretórios e participando de reuniões e discussões importantes com os nossos membros”, ressaltou.

Nilton Franco também destacou os avanços do partido no Tocantins, apontando o crescimento no número de diretórios pelo estado, que segundo ele, teve saltos significativos, de maio de 2019 até junho de 2020, passando de 29 para 86 diretórios devidamente registrados junto ao TER, 43 provisórias vigentes, 02 provisórias vencidas e 08 municípios faltando provisórias, o partido tem hoje 57 pre-candidatos a prefeito, 28 pre candidatos a vice prefeitos e mais de 400 pre candidatos a vereadores.