• Palmas - TO, 18.04.2024

  • Agronegócio
  • 09/09/20 12:22
  • Divulgação

Com foco na retomada econômica da agricultura familiar, Governo do Tocantins anuncia investimento de R$ 5 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos

Reforçando mais uma importante ação para fortalecer a agricultura familiar durante a pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), dá início ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Direta. O lançamento do programa ocorre nesta quinta-feira, 10, às 10 horas, com a Live Campo on-line, via Instagram (@ruraltinstocantins).

A novidade será a proposta aprovada para os próximos quatro meses de R$ 5 milhões, que serão investidos na compra de alimentos produzidos pelo pequeno produtor e em seguida doados a entidades socioassistenciais. Esse recurso vai beneficiar mais de 6 mil pequenos agricultores, contribuindo para a retomada econômica da agricultura familiar.

Nesse bate-papo, também será apresentada a estratégia da atuação do Governo para as aquisições e doações dos alimentos nesse período de pandemia; os requisitos para participar do programa, bem como o valor máximo em aquisição dos produtos por unidade familiar.

As orientações e esclarecimentos sobre o programa no Estado vão ser conduzidas pelo titular do Ruraltins e atual secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Dourado, e as participações do vice-presidente, José Aníbal Lamattina; do diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves Vaz; e do secretario executivo da Seagro, Adenieux Santana.