• Palmas - TO, 28.09.2020

  • Entretenimento
  • 18/08/20 19:39
  • Divulgação

Novo livro do tocantinense Vinícius Martins já está na praça

O  poeta e produtor cultural  tocantinense Vinícius Martins está lançando o seu segundo livro de poesias, intitulado de Emoções. A obra vem à lume pelo selo da Editora Veloso.

Linguajar vibrátil

Prefaciado pelo escritor e teólogo João Gomes da Silva, Emoções reúne uma seleção especial de versos diáfanos e cristalinos, onde, segundo o prefaciador, Vinícius Martins vai destrinchando uma série de emoções num  linguajar vibrátil e multiforme, sem pseudos intelectualismos.

Exteriorizando sentimentos

“O poeta está firmemente comprometido em exteriorizar sentimentos em forma de poesia, bem como, em levar  a sua mensagem a quem dela estiver interesse em conhecer e, assim, se deleitar com suas belas mensagens poéticas”, garante João Gomes.

Credenciais do autor

Além de poeta e ativista cultural, Vinícius Martins é  ator profissional, bem como Gestor Público, Pós–Graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades, e Empreendedor Digital. Também atua ativamente na área da comunicação. No campo literário é autor do livro Pedaços de Esperança (2004), pela Editora Veloso, que está na sua 2º edição. Participou do Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins nos anos de  2017 e 2018. Recebeu Menção Honrosa no Concurso Literário do 9º Prêmio das Missõescom o poema Ainda, realizado no Rio Grande do Sul, em 2006. Foi vencedor  do 1º Concurso UnirG de Poesia Falada (2019) na categoria intérprete, e segundo colocado na categoria de texto. Na área das artes cênicas,  já participou e dirigiu vários espetáculos teatrais e shows de humor. (Zacarias Martins)